Bailarinos

ALEX SENA

Carioca, formado em Ballet Clássico pela Petruska Escola de Ballet. Estudou Dança Contemporânea com Paulo Caldas, Ana Vitória, Maria Alice Pop, Mario Nascimento e Paula Aguas. Trabalhou com grandes coreógrafos do âmbito nacional e internacional. Fez parte da Cia Vacilou Dançou-Carlota Portela e Renato Vieira Cia de Dança. Integra a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói desde 2009.

ALEXANDRA ARAÚJO

Bailarina formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa. Trabalhou com renomados coreógrafos como: Rodrigo Moreira, Rodrigo Negri, Vasco Wellenkamp, Luis Arrieta, Rodrigo Pederneiras, Henrique Rodovalho, Clébio Oliveira e André Mesquita entre outros. Participou de várias apresentações no exterior através da Deborah Colker Cia de Dança. Integra a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói desde 1992.

BRUNA LOPES

Carioca formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa e pelo Ballet Jovem Silvana Andrade. Integrou a DeAnima Ballet Contemporâneo de Roberto Oliveira e Richard Cragun e a Laso Companhia de Dança de Carlos Laerte. Integra a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói desde 2005.

CARLA MOITA

Estudou na Escola de Danças Clássicas do Centro Cultural Teatro Guaira. Formou-se pelo curso profissionalizante do Centro de Dança Rio. Atuou no Balé Guaíra de 1990-2000. Integrou as Cias Rua das Flores Teatro-Dança e Ailton Galvão e Troupe no mesmo período. Bailarina da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói desde 2004.

CAROLINA MARTINS

Bailarina formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa no ano de 1990. Integra a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói desde 2005, participando de trabalhos com renomados coreógrafos, tais como Rodrigo Moreira, Rodrigo Negri, Luis Arrieta, Rodrigo Pederneiras, Henrique Rodovalho, Luiz Fernando Bongiovanni, Ana Vitória, Jorge Garcia e Clébio Oliveira, André Mesquita, Alex Soares, Chevi Muraday.

DIEGO CRUZ

Carioca, estudou na Escola de Danças Maria Olenewa e na Escola de Dança Margareth Monteiro. Foi selecionado para o Grand Prix de New York em 2007 e para o IBC de Varna, na Bulgária em 2008. Integrou a Companhia do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a Companhia de Balé do Teatro Guaíra, em Curitiba. Integra a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói desde 2008.

DUDU PACHECO

Niteroiense, seu primeiro trabalho profissional foi em 1999, com o Grupo de Rua de Niterói, dirigida por Bruno Beltrão. Em 2002, foi convidado pelos para participar do elenco da DeAnima Ballet Contemporâneo (RJ). Trabalhou por 9 anos na Sociedade Masculina Companhia de Dança (SP). Formado em teatro e com o ator Paulo Gustavo montou a peça 220volts, sendo ator , bailarino e coreógrafo. Integra a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói desde 2018.

FELIPE PADILHA

Felipe Padilha @flipepadilha

Carioca, interprete-criador, bailarino e professor, já se apresentou em diversos estados do Brasil, USA, Canada e Europa. Em 2014 integrou a Focus Companhia de Dança. Em 2017 dirigiu uma Residência Artística baseada num romance de Amós Oz coreografando um trabalho intitulado “De Amor e Sombras” e em 2018 aprofunda essa pesquisa que aproxima o universo da Literatura em conexão com a Dança e assina a coreografia de “O Mesmo Mar”s no Chão” com direção de Cristina Leal e coreografia de Alexandre Franco. Atualmente professor de Dança Contemporânea na Casa Azul e no studio Rampa, lugar de criação. Integra a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em 2019.

GILSON PAIXÃO

Formado pela Escola de Dança Maria Olenewa, atuou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ballet Dalal Aschar, Ballet DeAnima, participou de festivais sendo premiado como bailarino e coreógrafo. Integra a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói desde 1993.

ISA KOKAY

Nascida no Amazonas estudou com Victor Navarro, Eugênia Feodorova e Tatiana Leskova entre outros. Integrou o Ballet do Terceiro Mundo; Cia do Teatro Amazonas; Grupo de Dança DC (em suas turnês na Europa e Brasil) e Ballet Stagium. Criadora junto com André Vidal do espetáculo “Veneno”, primeiro projeto em dança a ser aprovado pela Lei Rouanet. Ingressou na CBCN em 1994.

JANAÍNA CASTELLETI

Bailarina formada pelo London Studio Centre (Londres) e pela Universidade da Cidade em Licenciatura em Dança. Iniciou os seus estudos com o professor Jorge Teixeira, prosseguindo pela Cia. Brasileira de Ballet, ingressando posteriormente no Imagens Of Dance (Londres), Vienna Festival Ballet (Londres) e Scottish Ballet (Escócia). Integra a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói desde 2007.

JAYME TRIBUZY

Bailarino concursado da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói desde 1992, formado pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa em 1990. Experiência em ballet clássico, pas de deux, jazz, dança moderna, dança contemporânea, dança caráter, dança espanhola, história da dança, prática de ensino, anatomia e dança afro.

JEANETE GUENKA

Paulista formada pela Escola Municipal de Bailados de SP. Teve como uma de suas mestras Toshie Kobayashi. Em 1981 ingressou na Cia de Dança do Palácio das Artes (BH). Em 1986 ingressou no Ballet da Cidade de São Paulo. Dançou na Victor Navarro Cia de Dança; Cia Artha de Dança e Sylvio Dufrayer Cia de Dança. Participou da diretoria do Sindicato dos Profissionais da Dança do RJ. Ingressou na Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em 1993.

JOÃO CORREA

Mineiro, natural de Ponte Nova, iniciou seus estudos com a bailarina Mônica Quiroga. Formado pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa em 2003. Estudou com Denis Gray, Rosália Verlangiere, Richard Cragun, Gisele Santoro e Tatiana Leskova. Dançou em vários concursos pelo Brasil. Integrou a DeAnima Ballet Contemporâneo. Ingressou na Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em 2004.

JONATHAN CARVALHEIRA

Formado pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa (RJ), atuou profissionalmente na Companhia Jovem do Rio de Janeiro sob a direção de Dalal Acchar e DeAnima Ballet Contemporâneo sob a direção de Richard Cragun, além de ter participado como contratado da montagem de vários ballets do repertório do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a direção e Jean Yves Lorneau. Integra a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, desde 2004.

KLEVERSON FROZ

Ludovicense, iniciou seus estudos em Ballet Clássico, Jazz Dance e Dança Contemporânea, aos 18 anos,  no Núcleo de Artes da Ilha (NAI – MA). Em 2016, integrou o elenco do Ateliê Contemporâneo Cia. de Dança (MA). Em 2017, passou a integrar o Núcleo Arte e Educação (NAE- MA), do Teatro Arthur Azevedo, na turma de Aperfeiçoamento em Dança.  Premio de melhor bailarino na XII Semana Maranhense de Dança. Integra a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em 2019.

LARA BENEVIDES

Brasiliense, iniciou seus estudos na Royal Academy em Brasília. Teve como uma de suas mestras Gisele Santoro. Integrou o Grupo Raça (SP); Cia Dança Brasília; Cia Deborah Colker de 2000 a 2002 e DeAnima Ballet Contemporâneo de Richard Cragun e Roberto Oliveira entre 2002 e 2003. Formada como terapeuta corporal (Balanceamento Muscular e Body Talk). Ingressou na Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em 2004.

LUIZ KERCHE

Paulista com Licenciatura em Educação Física pela Universidade de Santo Amaro (SP), iniciou seus estudos com Halina Biernacka. Teve como professores Ismael Guiser, Ricardo Ordoñes e Lennie Dale. Integrou a Cia Clássica de São Paulo, Watt´s Cia de Dança, Cisne Negro Cia de Dança e DeAnima Ballet Contemporâneo. Ingressou na Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em 2004.

LUIZ MENEZES

Natural de Barra Mansa no Rio de Janeiro iniciou seus estudos com Simone Falcão. Aprimorou-se na Palucca Schule Dresden (Alemanha). Teve como professores Alice Arja, June Schlosser e Tappendorff. Trabalhou na Cia Ópera de Magdeburg (Alemanha). Ingressou na Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em 2004.

MARIANA MESQUITA

Bailarina formada na Escola de Coreografia e Dança de Novosibirsk – Russia, graduada em 2º lugar. Cursou a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Trabalhou no Teatro de Dança de Ópera de Novosibirsk – Rússia, na Cia Artha de Dança e na Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ingressou na Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em 1994.

MIRNA NIJS

Formada pela Escola de Dança Alice Arja. Participou de inúmeros Festivais nacionais e internacionais, tendo obtido diversas premiações especiais, dentre elas uma Bolsa de estudos para a Escola de Ballet da Ópera de Viena e contrato para o Ballet Nacional do Paraguai. Em 2006 ingressou na Companhia de Ballet da Cidade de Niterói.

ROBSON SCHMOELLER

Catarinense, graduado em licenciatura e bacharelado em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná. Formado pelo Curso Permanente de Dança Moderna da Universidade Federal do Paraná. Coreógrafo e assessor em hip hop, jazz e dança contemporânea sendo premiado nos mais importantes festivais de dança do país. Trabalhou no Balé do Teatro Guaira. Ingressou na Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em 2009.

SIMONE LORENZI

Bailarina formada pela Escola de Ballet Dicléa Ferreira de Souza no Rio Grande do Sul. Teve como professores: Tatiana Leskova, Consuelo Rios, Helena Madam Vera (SODRE). Em 2001, integrou o grupo DC a convite do diretor João Wlamir, fazendo a turnê Europa 2004 com coreografia de Rodrigo Negri. Fez parte da LASO Cia de Dança do Carlos Laerte. Ingressou na Companhia de Ballet da Cidade de Niterói em 2007.

Tiago Oliveira

Bailarino da Cia Jovem Deborah Colker (2009/2010). Bailarino da Laso Cia de Dança (2011). Ministrou aulas de dança contemporânea na Faculdade de Dança da UFRJ – Prof. convidado (2012). Professor convidado de dança Contemporânea da Cia Brasileira de Ballet (2013). Bailarino da Renato Vieira Cia de Dança (2013-2016). Bailarino da Cia de Ballet da Cidade de Niterói desde 2013.

Realizadores

Correalizadores

Parceiros

Fique por dentro

© Companhia de Ballet da Cidade de Niterói - balletcidadedeniteroi@yahoo.com.br - (21) 2621 5629